5 de março de 2011

Carna..blá, blá, blá...

Falar de carnaval hoje em dia é muito clichê. Falar de carnaval na época do próprio então é mais clichê ainda.
Mas é sério, o carnaval é um acontecimento que se dá e muitos nem sabem o porque. Você já parou pra pensar nisso? Por que tem carnaval? Por que ficamos cinco dias pulando (aguentando) essa música toda, esse brilho todo, esse grande espetáculo?
Por uma simples razão: Deus! Ah, não, não... Hoje nós vamos na rua pra ver o bloco passar, pra beber, pra ficar, pra transar e decretar "ninguém é de ninguém!". E há quem vá à rua brigar também. Mas uma coisa é certa: ninguém se lembra de Deus (como no Natal e na Páscoa, mas essas são outras datas). Ninguém se preocupa com o verdadeiro significado
do carnaval. Aliás, ninguém sabe que o carnaval existe por que era uma festa do cristianismo que dava "adeus a carne" (carne vale) dando origem à palavra carnaval.
Fico triste das pessoas se esquecerem de Deus e só buscarem o seu prazer e sua vontade. Eu sei que eu não posso obrigar ninguém a seguir Jesus, então queria deixar aqui alguns conselhos:
-Se for beber, que beba com responsabilidade.
-Se for ficar com alguém, não se esqueça que você é templo do Espírito Santo e que tem que valorizar a si mesmo primeiro se quiser ser valorizado.
-Não use camisinha como todos falam por aí, use CASTIDADE!
E por fim, saiba ser feliz!
:) bom carnaval...

Nenhum comentário: