6 de maio de 2011

Baby, decida ser feliz!

Observe como as coisas são. Observe como as pessoas agem. Como os animais se comportam. É engraçado perceber isso, que cada coisa que você faz interfira na maneira do outro agir. Tudo influi. Parece que os nossos atos estão sempre interligados às ações. E na realidade está mesmo.
O mundo gira e nós giramos com ele. Sem perceber, escolhemos a roupa que estamos usando agora. Pensamos, escolhemos, decidimos. Decisão. É uma grande tarefa decidir a coisa certa. Pois o mundo gira. E cada decisão implica a certas atitudes. Atitudes que você não poderá retoma-las. Pois o mundo gira. E o que você escolheu ontem, ficou lá atrás, em um passado bem distante. Afinal, o ontem não existe mais.
Decisão. Parece difícil decidir. E é. Grande parte do que vai acontecer com você daqui a pouco é fruto das suas decisões. Engraçado é que estamos decidindo a todo momento. A roupa que você está usando agora. O café que eu vou tomar daqui a pouco. Não, eu não vou tomar café. Decidi.
Do mesmo modo que o ontem já não existe, o amanhã também ainda não existe. E o mais engraçado de tudo é que as suas escolhas vão influenciar em um amanhã que ainda não existe! É de deixar louco, não é?
Ah, hoje eu não quero me preocupar com coisas desse tipo. eu vou tomar um café, relaxar, porque hoje eu decidi ser feliz!
(essa crônica foi feita no centro do rio, enquanto eu observava as pessoas se decidirem)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, sou viciada em leitura de blogs, principalmente os que seguem o estilo do seu.
Obrigada por escrever coisas tão sinceras e preciosas.