25 de setembro de 2010

Pense mto bem no que vai fazer dia 3 de outubro!

Tio Aurélio uma vez me falou que votar significava cumprir obrigações muito importantes. Que era super necessário fazer valer nossas opiniões. Hoje quando fui perguntá-lo mais uma vez o que significava votar, ele me respondeu que eu não precisava saber ao certo o significado desta palavra...
Fiquei preocupada. Tio Aurélio nunca me deixou sem respostas.
Só que depois de tanto ver e ouvir coisas por aí percebi o por quê ele não quis me dizer.
Votar hj em dia não é mais que um ato casual. Algo rotineiro que uns fazem mecanicamente. Algo sem importância alguma. Como se o simples apertar de um botão não fosse mudar um país.
Sei que não tenho condições algumas de mudar o mundo; mas não é por isso que vou ficar sentada em frente à TV sem fazer nada. Quero um futuro melhor pra mim e se eu não fizer nada pra mudar pelo menos a minha vida não terei como sonhar com o amanhã.
Ouço absurdos como "pior que não fica" e tenho que achar isso bom?! É isso que eu quero pra mim?!
Sinceramente Tio Aurélio, votar é um grande passo para a nossa saída da menoridade, Kant que me ensinou...
bom dia.

Um comentário:

Mariana disse...

"Tio Aurélio"! haha, vc é ótima!!
Mto bom o post.

(:

Ocorreu um erro neste gadget